Coordenador do movimento SOS emprego de Sergipe é executado

Da Redação

Clodoaldo Santos Melo, 40 anos, conhecido como ‘Barriga’, era coordenador do Movimento SOS Emprego, em Sergipe. Na tarde desta quinta-feira (14), ele foi executado a tiros na porta da casa onde morava,  no município de Barra dos Coqueiros, Grande Aracaju. De acordo com familiares, dois homens chegaram ao local alegando procurar emprego. Após deixarem falsos currículos, esperaram Clodoaldo dar as costas para iniciar os disparos com arma de fogo. A família acredita em crime motivado por retaliação ao movimento.

Ainda pela manhã, um dos executores teria ido à casa de Clodoaldo, mas não o teria encontrado, de acordo com depoimento dos familiares. Em entrevista à imprensa local, o irmão do ativista afirmou que os integrantes do Movimento SOS Emprego vinham sendo ameaçados. Ele e o irmão teriam sido assaltados por homens armados e percebido um carro rondando sua casa um dia antes da Audiência da Assembleia Legislativa de Sergipe que discutiria contratação de trabalhadores para construção da Usina Termoelétrica na Barra dos Coqueiros. O protesto realizado pelo movimento foi noticiado na imprensa local. O movimento também realizou manifestação em frente à Fafen, para reivindicar contratação de mão de obra local, também com grande repercussão. Diante dos fatos, Willames Santos afirmou acreditar que o crime teria sido motivado por perseguição ao movimento. Inquérito policial para investigar o caso foi aberto pela Polícia Civil.

Após a tragédia contra o trabalhador desempregado Clodoaldo, diversos movimentos sociais e ativistas da região prestaram solidariedade e condolências à família. O movimento, por sua vez, declarou que não irá se intimidar e continuará realizando manifestações para que trabalhadores da região sejam contratados.