Servidores estaduais são detidos em ato pacífico, no Rio Grande do Norte

Por: Rielda Alves, de Natal, RN

Nesta segunda-feira (27), em seu 15° dia de greve, os servidores da saúde do estado do Rio Grande do Norte, em unidade com os servidores do Detran que estão também em greve desde o dia 20, realizaram um ato unificado. Na manifestação ocorrida pela manhã, que aconteceu em frente ao prédio do órgão, os servidores foram outra vez duramente agredidos pela Polícia Militar. A diretora do Sindsaúde/RN Rosália Fernandes, o diretor João Assunção e a servidora Maria do Carmo foram detidos e conduzidos até a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde prestaram depoimento. Servidores se direcionaram para frente da delegacia no intuito de pressionar pela liberação dos companheiros.

Apesar da repressão e da falta de diálogo do governo, a greve se mantém. Os servidores reivindicam o pagamento imediato de seus salários atrasados e lutam contra a precarização e desmonte dos serviços públicos do Rio Grande do Norte.

Servidores detidos

O diretor do Sindsaúde/RN, João Assunção, que também participou da manifestação de hoje reprimida pela Polícia Militar, falou com o Esquerda Online. João foi agredido e arrastado pela polícia e se encontra detido até o momento junto com as outras duas companheiras. Assista no vídeo:

Assista também ao momento em que servidores são arrastados pela PM.

}

Acusados de desobediência e resistência, nesse momento os servidores estão sendo ouvidos na Central de Flagrantes. *Atualizado às 14h12