Servidores estaduais são detidos em ato pacífico, no Rio Grande do Norte
Publicado em: 27 de novembro de 2017
Por: Rielda Alves, de Natal, RN
Nesta segunda-feira (27), em seu 15° dia de greve, os servidores da saúde do estado do Rio Grande do Norte, em unidade com os servidores do Detran que estão também em greve desde o dia 20, realizaram um ato unificado. Na manifestação ocorrida pela manhã, que aconteceu em frente ao prédio do órgão, os servidores foram outra vez duramente agredidos pela Polícia Militar. A diretora do Sindsaúde/RN Rosália Fernandes, o diretor João Assunção e a servidora Maria do Carmo foram detidos e conduzidos até a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde prestaram depoimento. Servidores se direcionaram para frente da delegacia no intuito de pressionar pela liberação dos companheiros.
Apesar da repressão e da falta de diálogo do governo, a greve se mantém. Os servidores reivindicam o pagamento imediato de seus salários atrasados e lutam contra a precarização e desmonte dos serviços públicos do Rio Grande do Norte.
Servidores detidos
O diretor do Sindsaúde/RN, João Assunção, que também participou da manifestação de hoje reprimida pela Polícia Militar, falou com o Esquerda Online. João foi agredido e arrastado pela polícia e se encontra detido até o momento junto com as outras duas companheiras. Assista no vídeo:
Assista também ao momento em que servidores são arrastados pela PM.
}
Acusados de desobediência e resistência, nesse momento os servidores estão sendo ouvidos na Central de Flagrantes. *Atualizado às 14h12
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo