Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

VÍDEO | Servidores da Saúde e docentes a UERN estão em greve, no Rio Grande do Norte

Por: Rielda Alves, de Natal, RN

Iniciou, nesta segunda-feira (13), a greve dos servidores da saúde do Rio Grande do Norte. O dia foi marcado por ato unificado junto aos servidores do ITEP e docentes da UERN, que estão em greve desde o dia 10 de novembro. Durante todo o dia, os servidores tentaram uma negociação com o governo, que os recebeu com muita truculência. A segurança da Governadoria utilizou spray de pimenta para tentar dispersar os que ali estavam. Apesar disso, os servidores seguiram firmes e mantiveram o ato.

A principal reivindicação dos servidores é o pagamento dos salários atrasados e a retirada do “pacote de maldades” do governo, que ataca e precariza ainda mais as condições de trabalho do funcionalismo estadual.

Até o momento, o governo não apresentou proposta de negociação às categorias, que resolveram instalar acampamento na sede da Governadoria.

O Esquerda Online conversou com Luana Paola, da direção da ADUERN, e com Simone Dutra, diretora do Sindsaúde para entender mais sobre o movimento. Assistam no vídeo: