PSOL lança pré-candidatura de Tarcísio Motta ao Governo do Rio de Janeiro
Publicado em: 6 de novembro de 2017
Da Redação
O Congresso estadual do PSOL no Rio de Janeiro aprovou, por unanimidade, a candidatura de Tarcísio Motta ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Tarcísio é, atualmente, vereador pela cidade do Rio de Janeiro e foi candidato ao governo, em 2014, quando obteve 712 mil votos.
Confira, abaixo, o comunicado de Tarcísio Motta, publicado em sua página pessoal, no Facebook:
” ❗️❗️ SOU PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO ❗️❗️❗️
Uma máfia de “Cabrais” aplicando uma política que sufoca os trabalhadores do Rio ao mesmo tempo em que enriquece meia dúzia de amigos. Combater esse cenário é a tarefa do PSOL para as eleições de 2018: apresentar uma alternativa aos velhos e novos “Cabrais”, com um programa que garanta direitos e amplie a participação popular, atualizando nossas experiências de 2012, 2014 e 2016.
Como antes, o sentido das próximas eleições não pode ser a busca de votos a qualquer custo. Os pontos centrais devem ser a disputa dos rumos da sociedade e o fortalecimento das lutas e dos movimentos sociais. É fundamental, portanto, construir candidaturas que, para além da denúncia, sejam o anúncio de um tempo diferente, no qual a vida está acima do lucro.
Para isso, é preciso ter um programa amplo e coerente, construir alianças com os movimentos sociais e encantar mais uma vez nossa militância. São desafios coletivos que devem estar acima de qualquer anseio eleitoreiro.
Em um contexto de conservadorismo e desencanto, precisaremos, mais do que nunca, afirmar a esperança em um mundo melhor e mais fraterno.
Nesse sentido, coloco meu nome à disposição do PSOL para ajudar nessas tarefas, disputando o governo do estado nas eleições 2018.
Vamos construir essa história juntos?
Só a luta muda a vida!
Tarcísio Motta
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo