PSOL publica nota explicando por que não participa de Caravana de Lula em Minas Gerais
Publicado em: 31 de outubro de 2017
Da Redação, de Belo Horizonte, MG
Nesta segunda-feira (30), a Executiva Estadual do PSOL publicou nota na página do partido explicando por que o partido não participaria do comício de Lula na Praça da Estação, em Belo Horizonte. O evento faz parte da caravana organizada pelo ex-presidente no estado de Minas Gerais, que passou por mais de vinte cidades e se encerrou na capital.
Leia a nota:
“O PSOL-MG não participa da Caravana com o ex-presidente Lula.
Hoje (30/10) ocorrerá em Belo Horizonte um ato político em apoio ao ex-presidente Lula, finalizando sua caravana pelo estado de Minas Gerais. O ato que tem o nome “ em defesa da democracia”, na nossa opinião, visa dar palanque a Lula e fazendo assim parte de sua pré-campanha para o cargo de Presidente da República.
Os Governos Lula foram marcados pela aliança com partidos de direita, com os maiores coronéis do país, com o grande empresariado – incluindo banqueiros e rentistas – e com os setores mais conservadores do Congresso Nacional – incluídas as bancadas fundamentalistas, ruralista e a da bala. Junto a estes setores promoveu várias medidas de retirada de direitos de todos os trabalhadores, indo contra a tudo que o PSOL defende.
E pelo que se tem visto das últimas movimentações e declarações de Lula e dos líderes do PT, o ex-presidente e o partido não têm pretensão em rever esta política em um eventual novo Governo. Lula já declarou que não reveria todas as medidas de austeridade feitas pelo atual governo Temer. O PSOL será Fora Temer até seu último dia de governo.
Em razão do exposto, o PSOL mineiro não participou da Caravana e não participará do evento de hoje. Reafirmamos nossa defesa irrestrita à democracia, nas lutas contra as retiradas de direitos, pelo Fora Temer. Dessa forma, comunicamos nossa decisão congressual por construir a greve geral marcada para o dia 10/11/2017.
Seguiremos nossa construção por uma alternativa de esquerda que supere a conciliação de classes dos governos do PT, apresentando candidatura própria, autônoma e independente em 2018.
Belo Horizonte, 30 de Outubro de 2017
Executiva Estadual PSOL MG
Gestão 2015 – 2017”.
Foto: 30/10/2017- Ato de encerramento da Caravana Lula por Minas Gerais na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. Foto: Ricardo Stuckert
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo