Reage Petroleiro inscreve chapa para eleições do Sindipetro Caxias 2017-2020

Por: Pedro Augusto, de Mauá, SP

Após ter realizado a convenção de chapa com mais de 50 petroleiros na quarta-feira (25), a chapa Reage Petroleiro protocolou, ontem (26), a sua inscrição para a eleição do Sindipetro Caxias, triênio 2017-2020. O pleito ocorrerá entre os dias 06 e 9 de novembro e pode definir um novo rumo para essa que é uma das mais importantes bases petroleiras do país.

A Chapa Reage Petroleiro levará aos petroleiros um programa aprovado após um amplo debate democrático, uma síntese feita por trabalhadores de diversas gerações e com diversas opiniões políticas.

Muitos dos principais lutadores que despontaram na heroica greve de 2015 fazem parte da chapa, e trazem como lição desse movimento a importância de lutar pela união nacional dos 18 sindicatos da categoria.

São 65 petroleiros e petroleiras, integrantes da FUP, da FNP e independentes, que querem renovar a direção do Sindipetro Caxias. Só assim poderemos colocar esse sindicato a serviço de organizar a grande resistência necessária para barrar os profundos ataques aos petroleiros, ao plano Petros e ao desmonte da Petrobras, que se intensificaram após o golpe parlamentar.

Chapa 2 REAGE PETROLEIRO

CHAPA 2 INSCRITA | Acabamos de inscrever a Chapa 2 – REAGE PETROLEIRO, para as eleições do Sindipetro Caxias que vai acontecer do dia 06 a 09 de novembro. Somos 65 petroleiros(as), integrantes da FUP, da FNP e independentes. Queremos um Sindicato que esteja à altura dos desafios que o momento difícil que o país e a Petrobrás estão passando. Por isso propomos renovar do Sindipetro Caxias para que possamos construir a união nacional de todos os 18 Sindipetros, entre FUP e FNP. Só assim poderemos organizar a grande resistência aos profundos ataques que se intensificaram depois do golpe.

Posted by Reage Petroleiro on Thursday, October 26, 2017