Por: João Pedro Tavares – AFRONTE/RS
Os estudantes de duas faculdades privadas de Porto Alegre, UniRitter e Fadergs – ambas da rede Laureate, conhecida mundialmente pelos seus lucros estrondosos gerenciando faculdades privadas -, iniciaram o atual semestre sem as bolsas fornecidas pela prefeitura de Marchezan.
Os estudantes estão nesta luta desde o final de julho, quando as instituições e a prefeitura acordaram em renovar a bolsa.
Entretanto, no início deste mês a prefeitura e as faculdades não renovaram as bolsas de diversos estudantes que, mesmo sendo trabalhadores sem condições de bancar mensalidades, terão que deixar de estudar.
Em um primeiro momento, Marchezan postou vídeos de seu posicionamento e afirmou que nenhum estudante que já tem a bolsa perderia a mesma. Porém, os alunos foram obrigados a passar por um novo processo de seleção, e muitos perderão a bolsa no fim da semana passada.
Devemos ir às ruas para combater os ataques da prefeitura e das reitorias, que não entraram em acordo e colocaram os estudantes na linha de tiro.
Afrontar os responsáveis é o nosso papel nesta luta.
Na próxima segunda, dia 18, a luta é na Prefeitura a partir das 17h.
NENHUM BOLSISTA A MENOS!
——————————
Vídeo postado pelo prefeito Marchezan sobre o UNIPOA
Na foto 1: email:
Email de sensibilização e de isenção da parcela.
Email do cancelamento da bolsa
Comentários