Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Na luta, educadores dão resposta aos ataques de Gian, em Poá, SP

Por: Edgar Passos, de Poá, SP

Na última terça-feira (29), os lutadores que ocuparam a rua em frente à Câmara Municipal de Poá fizeram estremecer os poderosos da cidade. Os vereadores, acostumados a desrespeitar e calar servidores e munícipes, foram obrigados a pedir a palavra na assembleia dos trabalhadores em educação, que definiu a pauta e o tom da noite.

Com a presença de diversos sindicatos como a Apeoesp, Afuse, de papeleiros e vidreiros, de centrais sindicais, do movimento popular, de servidores de outras pastas, de moradores, e do deputado Estadual Carlos Giannazi, os educadores deixaram um recado claro: o salário a ser reduzido é o do prefeito, seus secretários e vereadores.

Logo após as manifestações de apoio das entidades convidadas, a assembleia aprovou uma grande campanha contra os ataques aos serviços públicos, que contará com uma carta aberta denunciando os desmandos da Prefeitura, uma Audiência Pública na próxima segunda, 4 de setembro, às 19h e uma nova assembleia da categoria no dia 12 de setembro, terça-feira, às 18h.

Também foram denunciadas as iniciativas da Secretaria Municipal de Educação de fechamento de turmas e superlotação de salas, e um abaixo assinado contra essas medidas será impulsionado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTEP).