Da Redação
Juíza da comarca de Piraí autoriza reintegração de posse na fazenda de Ricardo Teixeira no prazo de até três horas. Caso a desocupação não for efetuada, a juíza recomenda o uso da força. Fazenda do ex-presidente da CBF fica na Estrada da CoopLand, em Piraí, no estado do Rio. Foi ocupada às 3h, por integrantes do MST. Acampamentos estão sendo montados desde a madrugada.
“Defiro liminarmente a reintegração do autor na posse do imóvel situado na Estrada Hugo Lemgruber Portugal, n. 13.300, Santanésia, nesta cidade”, diz a decisão. Ainda, a juíza decidiu conceder aos participantes do MST que lá se encontrem o prazo de 3 (três) horas, a contar da intimação da presente decisão, para que seja feira a desocupação. Caso contrário, “Escoado o prazo estabelecido e não havendo desocupação voluntária ou pacífica, caberá ao Oficial de Justiça empreender a desocupação forçada, valendo-se de força policial, cuja requisição para cumprimento da presente ordem resta”, completa a decisão.
Ainda de acordo com a Juíza, no ato, o oficial de justiça deve “identificar os líderes do movimento e o número de acampados no local; e fazer um levantamento dos bens que foram objeto de dano, destruição e deterioração”. E em caso do que chamou de “nova turbação ou esbulho”, poderá ser aplicada “multa diária de R$ 30.000,00 (trinta mil reais)”.
Veja a decisão na íntegra
Comentários