Pular para o conteúdo
Especiais
array(1) { [0]=> object(WP_Term)#20988 (10) { ["term_id"]=> int(4301) ["name"]=> string(44) "30 de junho de greves, atos e paralisações" ["slug"]=> string(41) "30-de-junho-de-greves-atos-e-paralisacoes" ["term_group"]=> int(0) ["term_taxonomy_id"]=> int(4301) ["taxonomy"]=> string(9) "especiais" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> int(0) ["count"]=> int(46) ["filter"]=> string(3) "raw" } }

Começou a greve geral em Fortaleza

Por Fábio José, de Fortaleza, CE

Desde a madrugada, os ativistas passaram a se mover para garantir a greve geral em Fortaleza. Nesse momento, milhares de pessoas estão nas ruas.

De um lado, estão os operários da construção civil que pararam quase 100 canteiros de obra, fizeram uma grande assembleia e aderiram à greve geral. De outro, os rodoviários, que com grande apoio dos movimentos sociais, paralisaram os ônibus nos principais corredores da cidade.

IMG_1421

Começou também a repressão policial. Dois militantes do MAIS foram detidos, mas os sindicatos e os advogados já estão em campo para liberá-los.

O fato é que a greve geral irrompeu a cena política e mudou o cotidiano de Fortaleza. Professores, jovens e populares já lotam a Praça da Bandeira, ponto de convergência das manifestações de hoje na capital cearense.