‘Minas pelas Diretas’: ato-show é lançado pelos movimentos sociais e pela UNE – Conheça o trajeto
Publicado em: 9 de junho de 2017
Da Redação
Um movimento que começou nas redes sociais do meio artístico, discutido e impulsionado pelas Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular e ganhou o apoio da maioria dos movimentos sociais da cidade, se tornou realidade na noite da quinta-feira (08). Em reunião na Casa dos Jornalistas e contando com grande representatividade, foi convocado o ato-show “Minas pelas Diretas, Já”. A manifestação política e cultural, inspirada nos atos do mesmo tipo ocorridos no Rio e em São Paulo, será realizada no dia 16 de junho, concentrará na Praça Afonso Arinos e terminará com shows de artistas de Minas Gerais, na Praça da Estação.
A reunião contou com a presença da presidente da UNE, Carina Vitral, entidade que também está impulsionando a manifestação e mobilizará os 10 mil estudantes presentes em seu Congresso para manifestar pelas Diretas.
Apesar da presença da entidade estudantil, a organização do ato-show será feita pelos próprios movimentos sociais presentes na reunião. Várias comissões foram formadas e a esquerda já está colocando as mãos na massa para que o povo mineiro dê seu recado e mostre que não aceita Indiretas.
SERVIÇO
Evento: Minas pelas Diretas Já
Data: 16/06 (sexta-feira)
Concentração: Praça Afonso Arinos – 17h
Trajeto: Praça Afonso Arinos – Av. Afonso Pena – Praça Sete – Praça da Estação
Vários artistas participarão da manifestação, entre eles, os blocos que revolucionaram o Carnaval de Belo Horizonte. As confirmações dos artistas serão postadas no grupo do evento, no Facebook.
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
colunistas
O assassinato de Charlie Kirk foi um crime político
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo