Beto Richa (PSDB) ataca novamente a educação, no Paraná
Publicado em: 2 de junho de 2017
Por: Nicolas Pacheco, do Oeste do Paraná
Beto Richa (PSDB) quer acabar com a autonomia universitária não é de hoje. Mais recentemente, o governo decidiu por incluir no Meta4, a folha de pagamento dos servidores das universidades, que levaram a discussão para os Conselhos Universitários. Três das maiores entre as sete no estado, UEM, Uel e Unioeste, decidiram por não enviar os dados e manter o controle da folha dentro da universidade.
Em retaliação autoritária, o governo decidiu no dia 30 por bloquear a verba dessas três universidades. Sem verba fica impossível funcionar. A UEM já lançou declaração afirmando que sem a verba pode fechar nas próximas semanas. Unioeste e Uel não vivem situação diferente.
Já é nacionalmente conhecida a forma que o governador Beto Richa e seu partido, o PSDB, tratam a Educação e seus servidores. Benefícios não pagos, reajustes não feitos, previdência saqueada e muita repressão às greves e ocupações. Novamente, estamos preparando trincheira para resistir a mais este ataque do governador. Não aceitamos que seu autoritarismo ataque a educação.
O Movimento Estudantil de todo o estado deve, junto, organizar a resistência. Não podemos aceitar mais esse ataque à educação. Em defesa da autonomia universitária, Fora Bete Richa.
Top 5 da semana
colunistas
A esquerda radical deveria apoiar Lula desde o primeiro turno. Por quê?
editorial
Mulheres vivas: Contra a barbárie do feminicídio, ocupar as ruas
brasil
O orçamento em jogo: a reforma administrativa cria falsos vilões para esconder os verdadeiros algozes
brasil
ALESP realiza reunião do Conselho de Ética
colunistas










O acesso avançou, mas os muros seguem de pé