Fora Temer e as reformas: Rio vai ter mais um domingo de luta; acompanhe em tempo real
Publicado em: 1 de junho de 2017
Da Redação
Logo na sequência da grande manifestação nacional em Brasília, o Rio de Janeiro foi palco do vitorioso ato pelas ‘Diretas ,Já’, no último domingo (28). Os milhares reunidos em Copacabana, na companhia de pesos pesados da MPB, demonstraram a força da luta contra Temer e suas reformas e o potencial de que a luta por eleições diretas ganhe adesão massiva. E para dar continuidade a essa luta, o Rio terá mais um domingo de luta, no próximo dia 4 de junho. Mais uma vez, você poderá acompanhar tudo em tempo real, no portal Esquerda Online.
Caminhada Feminista pelo Fora Temer
Pela manhã, o aterro do Flamengo receberá a Caminhada Feminista pelo Fora Temer, a partir das 10h. O ato é convocado pela frente 8M e terá concentração na altura do Hotel Novo Mundo. O movimento feminista se manifesta contra o governo e as reformas em atividade que visa abrigar as mais diversas formas de família.
O movimento de mulheres está na vanguarda da luta contra as reformas desde a greve internacional de mulheres, no último dia 8 de março, que deu a largada para o crescimento das lutas de resistência nas datas nacionais daquele mês, que acabaram desembocando a greve geral do último 28 de abril.
Subúrbio pelas Diretas
Depois do sucesso do ato pelas diretas em Copacabana, é a vez da Zona Norte sediar a mobilização da cultura popular contra Temer e as reformas. Grandes nomes do samba carioca, como Monarco, Ivan Milanez e Barbeirinho, reúnem-se no portão do Parque de Madureira (14h30) para uma caminhada, seguida de roda de samba (17h), na Praça Paulo da Portela. O protesto também é convocado pelas Frentes Brasil Popular, Povo sem Medo e Frente de Esquerda Socialista.
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo