O Rio pelas Diretas: acompanhe em tempo real grande ato de artistas e movimentos, direto de Copacabana, neste domingo
Publicado em: 27 de maio de 2017
Da Redação
A Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberá, neste domingo (28), um grande ato unificado pelas ‘diretas, já’. Artistas como Caetano Veloso, Criolo, Mano Brown, Otto, Martinália, Teresa Cristina, Pedro Luís e BNegão uniram-se às frentes Povo sem Medo, Brasil Popular e Esquerda Socialista para promover um verdadeiro comício popular pelo Fora Temer e uma saída democrática para a crise política nacional.
Diante do estado de paralisia e possível crise terminal do governo Temer, a resistência da classe trabalhadora atingiu um novo patamar após a greve geral do dia 28 de abril e da vitoriosa Marcha a Brasília, nesta semana. Este cenário colocou em xeque, definitivamente, a aprovação das reformas Trabalhista e Previdenciária. A hipótese de uma nova greve geral significaria a possibilidade de queda definitiva do governo e dificuldades ainda maiores para a classe dominante contornar a crise e impor suas reformas reacionárias.
Nesse contexto, a existência de um ato com o caráter e a amplidão tal qual o Rio sediará neste domingo é um acontecimento da maior importância. Milhares de cariocas gritarão por diretas, recebendo o impulso do poder de convocação e legitimidade de artistas da primeira linha da Música Popular Brasileira – uma unidade que contribui, como se já não faltassem motivos, para tirar o sono de Temer, do Congresso Nacional e dos grandes veículos de mídia corporativa, que desejam controlar a crise por meio de eleições indiretas e a instalação de um novo governo ilegítimo.
Acompanhe a cobertura do Esquerda Online, neste domingo, a partir das 10h
Top 5 da semana
colunistas
Iminência de uma agressão imperialista na Venezuela
brasil
Hugo Motta persegue sindicato na Paraíba
negras-e-negros
Pensando com(o) Lélia Gonzalez: Marcha Nacional de Mulheres Negras
psol
Manuela d’Ávila anuncia sua filiação ao PSOL
colunistas









