Os 4 passos para ser um apoiador da implementação de cotas étnico-raciais na Unicamp
Publicado em: 26 de maio de 2017
Ouça agora a Notícia:
Por: Marcos Oliveira, de Florianópolis, SC
A Universidade Estadual de Campinas é uma das poucas universidades públicas que não reconhece a necessidade da implementação de cotas étnico-raciais. No dia 30 de maio será votado um projeto de reserva de vagas para pretos, pardos e indígenas. Se você também espera que a Universidade assuma esse compromisso com a sociedade, não deixe de seguir os seguintes passos:
- Filtro de facebook com aquela foto close: Use o filtro de apoio às cotas na sua foto de perfil. (Acesse aqui)
- Tá sem rolê no dia 29? MC lynn da quebrada e Preta Rara vão mandar seu som no ato festival,na UNICAMP. O evento é gratuito e é só ajudar marcando presença e convidando as migas pro rolê no evento do facebook.
- Mande energia positiva: Se você é de algum sindicato, entidade estudantil, associação de bairro, movimento contra a opressão, entre outros, escreve uma declaração de apoio e ajuda a dar visibilidade. É só enviar para a página A Unicamp precisa falar sobre cotas.
- DIA 30 DE MAIO: ATO PELA IMPLEMENTAÇÃO DAS COTAS NA UNICAMP – No dia 30 de maio será votado no Conselho Universitário da Unicamp o projeto de reserva de vagas para pretos, pardos e indígenas. Não deixe de comparecer e conferir toda a programação para o dia.

Foto: Antonio Scarpinetti | Portal Unicamp
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo