Pular para o conteúdo
BRASIL

Congresso Nacional aprova Medida Provisória que intensifica desmatamento no Pará

Por: Will Mota, de Belém, PA

No dia 16 de maio, os deputados federais aprovaram a Medida Provisória 756, editada pelo ilegítimo Michel Temer (PMDB), que reduz a área da Floresta Nacional (FLONA) do Jamanxim, localizada no município de Novo Progresso, no sudoeste paraense. A área da FLONA reduziu de 1,3 milhões de hectares para 561 mil hectares. Isso permite que uma área com três vezes o tamanho da cidade se São Paulo seja explorada economicamente, sobretudo pela mineração e por empresários que pretendem construir uma ferrovia, que deverá ligar Sinop (MT) ao Porto de Miritituba (PA), para escoar a produção de soja.

Trata-se de mais um golpe do atual governo e desse Congresso de corruptos, que têm como plano para a Amazônia o saque e a pilhagem dos recursos naturais da região em detrimento do meio ambiente e das populações tradicionais.

É importante que os movimentos sociais denunciem amplamente essa política nefasta do governo de reduzir as áreas legalmente protegidas e se engajem na luta em defesa da Amazônia. Pela revogação da MP 756 e nem um hectare a menos.

#NemUmHectareaMenos

Foto: Brasília – Oposição abre faixa de protesto durante sessão da Câmara dos Deputados que aprovou a MP 758/16 que reduz limites de floresta nacional no Pará Antonio Cruz/Agência Brasil

Marcado como:
amazônia / flona / soja