Centrais Sindicais convocam Ocupa Brasília para o dia 24 de Maio
Publicado em: 9 de maio de 2017
Por: Gibran Jordão, do Rio de Janeiro, RJ
As Centrais Sindicais (CUT, Força Sindical, CGTB, UGT, Csp Conlutas, Intersindical, NCST, CSB) reunidas nesta segunda-feira, avaliaram que a tramitação da PEC da Reforma da Previdência não vai culminar em votação na semana que vem. Além disso, consideram que há dificuldades para mobilização plena para a semana do dia 15 de maio.
A adequação da data é uma decisão acertada, que permite o movimento ter tempo para qualificar a participação do maior número de pessoas e, ao mesmo tempo, leva em consideração a tramitação das reformas no Congresso nacional.
Mas, queremos reforçar a necessidade urgente das centrais sindicais majoritárias de marcarem uma data para a próxima greve geral, que pare novamente o Brasil. Toda a nossa unidade precisa estar a serviço de derrotar as reformas e derrubar o governo Temer.
CALENDÁRIO ( Fonte: CSP-Conlutas)
08 a 12 de maio
– Comitiva permanente de dirigentes sindicais no Congresso Nacional para dialogar com os deputados e senadores sobre os efeitos negativos dessas reformas e também atividades em suas bases eleitorais para que votem contra a retirada de direitos;
– Atividades nas bases sindicais, com panfletagens, assembleias e outras atividades. A CSP-Conlutas desde já vai para as bases defender a continuidade dessa luta por meio de uma Greve Geral de 48 horas.
– Atividades nos aeroportos e nas bases eleitorais dos deputados e senadores para denunciar os que estão votando a favor de acabar com os direitos dos trabalhadores, e continuar esclarecendo a população sobre as reformas do governo Temer.
15 a 19 de maio
– Dia 17: Vigília, no Anexo 2 da Câmara dos Deputados, às 10h. Representantes da classe trabalhadora estarão por todo o dia no Congresso Nacional para pressionar os parlamentares contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287, que acaba com a Previdência Social pública.
– Nesta semana haverá categorias de trabalhadores do campo e da cidade, movimentos sociais e estudantil realizando atividades permanentes na capital federal.
Dia 24 de maio
– O #OcupeBrasília terá caravanas de todo país para realizar uma grande manifestação em Brasília contra a retirada de direitos trabalhistas e previdenciários.
Foto: CSP Conlutas
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
colunistas
O assassinato de Charlie Kirk foi um crime político
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo