Pular para o conteúdo
Especiais
array(1) { [0]=> object(WP_Term)#20994 (10) { ["term_id"]=> int(4302) ["name"]=> string(23) "Greve Geral 28 de abril" ["slug"]=> string(23) "greve-geral-28-de-abril" ["term_group"]=> int(0) ["term_taxonomy_id"]=> int(4302) ["taxonomy"]=> string(9) "especiais" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> int(0) ["count"]=> int(87) ["filter"]=> string(3) "raw" } }

Rio Grande do Norte amanhece paralisado com a Greve Geral

Por: Felipe Nunes, de Natal, RN

A greve geral em Natal começou logo cedo com a paralisação de 70% das frotas de ônibus pelo sindicato dos rodoviários. A Guararapes, uma das maiores fábricas do estado, também amanheceu paralisada com bloqueios na entrada. Os empresários tiveram que recuar e liberaram os trabalhadores (as) da fábrica em seguida.

Houve bloqueios na BR 406, que liga a capital a cidades da Região Metropolitana. Um homem furou o bloqueio e depois atirou contra os manifestantes, ferindo uma pessoa. A juventude do movimento estudantil saiu em cortejo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e fechou a principal avenida da cidade, a BR 101, por cerca de duas horas, cantando palavras de ordem em denúncia aos ataques do governo Temer.

Ainda pela manhã, houve bloqueio em uma das pontes que ligam a região Norte à Sul da capital. No Interior do estado, em Mossoró, petroleiros e trabalhadores terceirizados fecharam o acesso da BR-304 e em Currais Novos, região Seridó, os trabalhadores e a juventude bloquearam a BR-226.

Os bancários realizaram piquetes nas agências bancárias da capital e do Interior, impedindo a entrada de “fura-greves”. Os trabalhadores da saúde realizaram piquetes e atos em frente aos grandes hospitais da cidade, conversando com usuários e moradores dos bairros arredores. Os trabalhadores da CAERN também realizaram piquetes nas unidades da companhia. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Rio Grande do Norte aderiu à greve geral e reduziu os serviços ferroviários na cidade.

A mobilização segue à tarde, com um grande ato às 15h, em frente ao shopping Midway. Caravanas estão vindo de todo o estado. Cerca de 40 mil pessoas são esperadas para o ato.