Da Redação, do RS
Nesta segunda-feira (24), pela madrugada, trabalhadores de diversas categorias, como metalúrgicos, vigilantes, rodoviários, professores e comerciários bloquearam os dois pontos de acesso ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
O protesto, puxado pelas centrais sindicais reuniu em torno de 150 pessoas e durou cerca de uma hora e 30 minutos. Por volta das 5h, os manifestantes começaram um piquete na rampa principal de acesso ao aeroporto e terminaram por volta das 6h30 com uma marcha até o local de embarque, dentro do aeroporto. Com faixas, bandeiras e foguetes os ativistas cantavam que dia 28 de abril é dia de parar o Brasil, que a aposentadoria deve ficar e Temer deve sair, entre outras reivindicações.
O bloqueio causou grande congestionamento no trânsito da região e, apesar da RBS, afiliada local da Rede Globo querer induzir a população de que o protesto foi prejudicial, dezenas de carros no congestionamento passavam buzinando e piscando as luzes em apoio. Houve quem saísse de táxi e uber e gritasse “Fora Temer”, em solidariedade aos manifestantes.
Ao final da manifestação, líderes da CUT, CTB, Força Sindical e outras centrais prometeram voltar amanhã para seguir pressionando os deputados e o governo de recuarem nos ataques e, assim, ir criando clima para a greve geral do próximo dia 28.
“Faltando poucos dias para a greve geral é hora de organizar assembleias nos locais de estudo e trabalho para mobilizar o maior numero possível de pessoas a parar suas atividades no dia 28. É decisivo que essa greve geral seja pela base”, comentou o metalúrgico da Taurus Lucas Fogaça, presente na manifestação.
Confira mais informações sobre a Greve Geral do dia 28 de Abril:
28 de abril: São Paulo terá Greve Geral e protestos contra as Reformas
Greve Geral: paralisação de transportes promete parar São Paulo dia 28 de abril
Para saber mais, acesse o evento do dia 28 em São Paulo
’28 de abril vamos parar o Brasil’, definem centrais sindicais
28 de abril: quatro propostas para a construção da Greve Geral
28 de Abril: Reunião do DCE da USP aprova Comitê pela Greve Geral
28 de abril: um dia para escrevermos em nossa história
28 de Abril: Petroleiros entrarão na greve geral com muita força
28 de Abril: Reunião de preparação da Greve Geral em Campinas (SP) aprova plano de ações
Greve Geral: saiba o que vai parar no dia 28 de abril, no Rio de Janeiro
28 de abril: Porto Alegre vai parar no dia da greve geral
Comentários