Pular para o conteúdo
BRASIL

Esquerda se reúne em São Paulo para debater seus novos desafios

Por: Vinicius Zaparoli, de São Paulo, SP

“A esquerda só se divide, não consegue se unir para fazer nada”. Quantas vezes ouvimos frases como essa da boca de colegas em nosso local de trabalho, moradia ou de estudo? Esse questionamento, infelizmente, não deixa de retratar a realidade dos últimos anos.

Com o intuito de buscar responder a esse problema, as principais lideranças da esquerda radical e independente da capital paulista vão se reunir no dia 26 de abril, quarta-feira, às 19h, para realizar um debate aberto sobre os novos desafios políticos dos movimentos sociais e das correntes socialistas do Brasil.

O encontro será no auditório Freitas Nobre da Câmara Municipal e vai juntar importantes figuras dos movimentos popular, negro e feminista da cidade. Estarão presentes o coordenador do MTST, Guilherme Boulos; os vereadores do PSOL, Sâmia Bomfim e Toninho Vespoli; o fundador da rede de cursinhos populares UNEafro, Douglas Belchior; e Isa Penna, advogada e ativista feminista do movimento Rua.

Silvia Ferraro, organizadora do evento e militante do Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista (MAIS), explicou que “o objetivo da atividade é fazer uma discussão que ultrapasse os limites da ação imediata dos movimentos e entre no debate sobre o futuro da esquerda diante do governo Temer e da crise do PT”.

A atividade vem em boa hora, nas vésperas do dia 28 de abril, quando, depois de muitos anos, vamos vivenciar um dia nacional de greve geral no país. Os jovens e trabalhadores que estarão envolvidos com as paralisações e manifestações de rua contra as reformas do Governo Federal não podem deixar de participar deste fundamental espaço de elaboração coletiva.

O debate também será transmitido ao vivo pelo portal Esquerda Online. Para mais informações, entre no link do evento.