Trabalhadores da Procempa decidem fazer Greve Geral no dia 28 de Abril
Publicado em: 19 de abril de 2017
Fonte: Sindppd-RS
Por ampla maioria, os trabalhadores da PROCEMPA deliberaram por aderir à GREVE GERAL de 28 de Abril, seguindo o que já havia sido decidido pelos trabalhadores do município de Porto Alegre. Diversas categorias de trabalhadores estão realizando suas assembleias e organizando esse dia nacional de paralisação, convocado pelas centrais e sindicatos contra as reformas da Previdência e Trabalhista e as terceirizações.
Mais de 150 trabalhadores estiveram presentes na assembleia da PROCEMPA nesta segunda-feira (17/04) em Porto Alegre. Além de aprovarem a adesão à GREVE GERAL, os colegas também deliberaram por fazer um LANCHE COLETIVO nesta QUARTA-FEIRA (19/04), às 10h, em frente à empresa. A atividade serve de reforço à mobilização dos municipários da prefeitura da Capital, que estão em campanha salarial como os trabalhadores da PROCEMPA. As duas categorias têm campanha salarial em Maio.
A ideia é que o lanche coletivo sirva também como uma preparação para a GREVE GERAL do dia 28 de Abril. Por isso, colega daPROCEMPA, participe nesta quarta-feira! No dia 28 de Abril, a CT PROCEMPA e o sindicato montarão um piquete em frente à empresa desde cedo da manhã para receber e concentrar todos os colegas, a fim de nos juntarmos a outras categorias de trabalhadores que estarão mobilizadas em Porto Alegre.
Somente a UNIÃO e a LUTA dos trabalhadores poderão barrar essas reformas e a retirada de nossos direitos. Não vamos deixar para “AMANHÔ, pois já poderá ser muito tarde. Vamos às ruas e à luta!
Top 5 da semana
colunistas
A esquerda radical deveria apoiar Lula desde o primeiro turno. Por quê?
editorial
Mulheres vivas: Contra a barbárie do feminicídio, ocupar as ruas
brasil
O orçamento em jogo: a reforma administrativa cria falsos vilões para esconder os verdadeiros algozes
brasil
ALESP realiza reunião do Conselho de Ética
colunistas











Pernambuco: trabalhadores e trabalhadoras da Compesa entram em greve por tempo indeterminado a partir de 13/10