Municipários de Porto Alegre aprovam Greve Geral dia 28 e continuidade da resistência contra Marchezan
Publicado em: 12 de abril de 2017
Redação Porto Alegre
Em importante assembleia foi aprovado, por unanimidade, a construção da Greve Geral contra a Reforma da Previdência no próximo dia 28. Esta decisão foi tomada de forma unânime pelo presentes e reflete a insatisfação da categoria com as propostas que retiram direitos dos trabalhadores aplicadas por Temer.
O Prefeito Marchezan acaba de completar seus 100 dias de governo e cada dia que passa avança em relação aos seus projetos de sucateamento do serviço público, sem se preocupar com a população mais pobre da cidade que é atingida diretamente pelas propostas. Em especial, os educadores que há 59 dias resistem ao Decreto de Mudança na Rotina Escolar proposto no dia 21 de fevereiro de 2017.
A proposta de revogação do atual decreto, que diminui tempo de aula dos estudantes e retira tempo de planejamento e reunião dos educadores, foi fortalecida com o indicativo de um dia de paralisação (19/04) e ato do conjunto dos trabalhadores do município contra os ataques à educação pública. A unidade dos municipários foi indicada como a única forma de derrotar os projetos em tramitação e garantir condição de trabalho e também de serviços públicos de qualidade na cidade.
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo