Estudantes de medicina fazem alusão a estupro em foto com jaleco e calças abaixadas
Publicado em: 11 de abril de 2017
Por: Letícia Pinho, de São Paulo, SP
Nesse fim de semana, estudantes de medicina da Universidade de Vila Velha, do Espírito Santo, publicaram uma foto nas redes sociais onde aparecem vestindo jalecos, com as calças abaixadas e as mãos simbolizando uma vagina. Em uma das postagens no Instagram, utilizaram a hashtag “#PintosNervosos”. No dia seguinte, o tema foi denunciado e divulgado nas redes sociais. A informação que se tem é que são estudantes do último ano de medicina da UVV e que seriam futuros ginecologistas.

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) comunicou o Conselho Regional de Medicina (CRM) sobre o caso, para que sejam tomadas medidas. A Universidade de Vila Velha se posicionou repudiando a ação e afirmando que será instaurada uma comissão de sindicância para apuração dos fatos e responsabilização daqueles que tenham transgredido as normas e códigos de ética que regulamentam as ações dos alunos.
“Diante o ocorrido neste domingo, a Universidade Vila Velha declara que repudia qualquer tipo de ofensa a uma profissão tão importante e fundamental como a medicina. Nosso compromisso com a educação não condiz com conduta apresentada nas publicações.
Hoje à tarde já está havendo uma reunião da coordenação do curso de Medicina para ouvir os alunos da foto e , em seguida, será instaurada uma comissão de sindicância para apuração dos fatos e responsabilização daqueles que tenham transgredido as normas e códigos de ética que regulamentam as ações dos alunos.
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo
Os Estados Unidos estão usando uma acusação inventada sobre drogas para um potencial ataque à Venezuela
brasil