Pular para o conteúdo
Especiais
array(1) { [0]=> object(WP_Term)#9206 (10) { ["term_id"]=> int(4308) ["name"]=> string(46) "31 M contra a Reforma da Previdência de Temer" ["slug"]=> string(45) "31-m-contra-a-reforma-da-previdencia-de-temer" ["term_group"]=> int(0) ["term_taxonomy_id"]=> int(4308) ["taxonomy"]=> string(9) "especiais" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> int(0) ["count"]=> int(32) ["filter"]=> string(3) "raw" } }

Mais de 15 mil pessoas ocupam as ruas de Natal contra as reformas de Temer

Por Felipe Nunes, de Natal.

O Dia Nacional de Paralisações e Lutas convocados pelas Centrais  Sindicais, Frente Potiguar em Defesa da Previdência, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo em Natal foi uma grande vitória. Mais de 15 mil pessoas ocuparam a principal avenida da cidade para protestar contra a Reforma da Previdência, Trabalhista e os ataques do governo Temer e do Congresso Nacional. Um dos maiores atos dos últimos anos. Trabalhadores e jovens de todas idades realizaram um ato bastante agitado, marcado por palavras de ordem contra a retirada de direitos e pelo Fora Temer.

A manifestação do dia 31 cresceu bastante em relação ao ato do dia 15, uma demonstração que o movimento vem ganhando força e mais pessoas estão somando forças a resistência dos trabalhadores e juventude aos ataques brutais do governo Temer. Diferentemente do ato anterior, o ato dessa sexta contou com uma participação ampla, era possível ver, além dos ativistas, movimentos sociais e sindicais, inúmeras famílias, pais e filhos, dando um caráter massivo para o ato.

A professora Amanda Gurgel, vereadora mais votada da cidade 2016 esteve presente na mobilização, junto à uma coluna animada com ativistas da greve da educação, trabalhadores do serviço público federal e juventude. Formou-se uma coluna das organizações que constroem o Bloco de Esquerda na cidade, tais como, MAIS, GAS, LSR, MES, NOVA PRAXIS e PCB. Agora é centrar forças na construção da Greve Geral no dia 28 de abril.

amanda 31 de marçocoluna