31 de Março: Fortaleza vai parar
Publicado em: 30 de março de 2017
Por Nericilda Rocha, de Fortaleza, CE
O dia nacional de mobilização, 31 de abril, que está sendo chamado de “esquenta” da paralisação geral dia 28 de abril, parece que terá boa participação em Fortaleza. O ato unificado contra a reforma da previdência, trabalhista e pelo Fora Temer, é convocado pela Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo, CUT, CTB, CSP-Conlutas e o Bloco de Esquerda composto pela Insurgência, PCB, MAIS, NOS, Comuna e LSR.
O ato contará com a participação de várias categorias mas certamente, a maior presença será dos professores da rede estadual que já anunciaram a paralisação e participação no ato de mais de 50 escolas e professores municipais em greve. Também é esperada a participação dos trabalhadores da construção civil, ainda que estes estejam trabalhando para paralisar totalmente no 28 de abril. Servidores federais e municipais também são esperados com forte presença no ato do 31 de março.
A Frente Povo sem Medo realizou plenária de organização do ato e o Bloco de esquerda reuniu mais de 40 ativistas e militantes em plenária para organizar a participação no ato do 31. Talvez o ato seja menor que o do dia 15 de março porque muitas categorias estão concentrando forças para o dia 28 de abril, mas certamente será um ato grande e que acumula para a preparação em abril.
31 de março: ATO na Praça da Bandeira às 15 horas
Top 5 da semana
colunistas
A esquerda radical deveria apoiar Lula desde o primeiro turno. Por quê?
editorial
Mulheres vivas: Contra a barbárie do feminicídio, ocupar as ruas
brasil
O orçamento em jogo: a reforma administrativa cria falsos vilões para esconder os verdadeiros algozes
brasil
ALESP realiza reunião do Conselho de Ética
colunistas









