Da Redação, de Belo Horizonte, MG
Nesta terça-feira (21), o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), desmarcou reunião de negociação com os movimentos populares sobre as ocupações da região do Izidora. O motivo foi a indisposição dos manifestantes em aceitar a ingerência do governador. Após mais de uma hora de espera, Frei Gilvander explicou aos que se manifestavam no Palácio o que estava acontecendo:
“Já estamos há uma hora e meia nos fundos do palácio do governador Pimentel e ele quer apenas receber uma comissão muito pequena e, pior do que isso, diz que não recebe Leonardo Péricles, do MLB”, explicou o Frei. O anúncio foi recebido com vaias por todos os presentes.
O governo não explicou o motivo do veto ao líder do MLB e nem o porquê de ter se sentido no direito de interferir em quem deveria ser a representação do movimento. Acertadamente, os movimentos sociais presentes não aceitaram a imposição de Pimentel e aguardaram ser recebidos pela representação escolhida democraticamente pelas ocupações. Frente a este fato, o governador preferiu desmarcar a reunião e manter sua postura truculenta e intervencionista.
Os movimentos sociais fizeram questão de lembrar que não é a primeira vez que o governador se posiciona contra os interesses do povo de Minas Gerais, visto que reprimiu manifestações estudantis e apoiou a Samarco na tragédia de Mariana.
As vereadoras do PSOL Áurea Carolina e Cida Falabella estavam presentes e também repudiaram o autoritarismo do governador.
Assista no vídeo:
Foto: MLB, reprodução Facebook
Comentários