Zona Sul de São Paulo parada em defesa da Aposentadoria
Publicado em: 15 de março de 2017
Por Nana Caetano, de São Paulo, SP
A Zona Sul de São Paulo amanheceu parada e sob protestos contra a Reforma da Previdência. Dos terminais Santo Amaro, Capelinha, Campo Limpo, Varginha, Grajaú e Jardim Ângela não saíram ônibus até às 8h da manhã.
Muitos trabalhadores entrevistados pela imprensa têm declarado apoio à greve e se vêem representados na luta em defesa da aposentadoria. No metrô Jabaquara houve aplausos aos trabalhadores em greve.
Existem vários pontos de manifestação na região. Na Avenida das Nações Unidas, metalúrgicos começam a se concentrar para sair em ato até a Ponte Socorro. O movimento Luta Popular que na madrugada protestou na região do Grajaú se encontra na MWM para se somar aos metalúrgicos.
Há várias escolas municipais e estaduais paradas. Pofessoras e trabalhadores de educação sairão em caravana para suas assembleias às 14:00 e o ato unificado no MASP às 16:00.
Top 5 da semana
brasil
Três décadas de “reformas” trabalhistas: notas para compreender a nova “reforma” administrativa e o projeto de reconfiguração do trabalho público
brasil
E o dia seguinte da barbárie… quem enterra os mortos?
colunistas
Cláudio Castro-PL faz política com sangue
editorial
Massacre de Cláudio Castro-PL: quantos mais têm que morrer para essa guerra acabar?
psol









