Pular para o conteúdo
BRASIL

Belém amanhece com protesto de servidores, educadores e Correios

Por: Gizelle Freitas, de Belém, PA

O dia em Belém amanheceu quente. Esse será o clima desse 15M no Brasil inteiro. Na capital paraense, a data iniciou com uma paralisação de algumas categorias municipais, como servidores e servidoras da Funpapa, da Semec e da Guarda Municipal), em frente ao Instituto Previdenciário do Município de Belém (Ipamb). Após o protesto, os trabalhadores vão se somar ao ato central.

photo5064344098361681834Nesse momento, centrais sindicais, movimento popular, movimentos feministas e diversas categorias se encontram na Praça da República em concentração. De lá, seguirão até a Assembleia Legislativa do Pará, com uma parada no INSS.

Trabalhadoras dos Correios estão chegando numa passeata da categoria. E trabalhadoras e trabalhadores da educação básica do estado, atendendo ao chamado da greve nacional da educação, estão presentes em peso.

O coro é um só: “Fora Temer” e “Nem um direito a menos”. Tudo indica que será mais um forte dia de luta na cidade. Esse 15M pode representar uma mudança significativa no processo de enfrentamo da classe trabalhadora contra os ataques do governo golpista de Temer.