Pular para o conteúdo
OPRESSÕES

8M: Mais de 5 mil mulheres nas ruas de Porto Alegre

Redação

Está acontecendo, neste momento, a mobilização do 8 de março em Porto Alegre. Muitos dizem que é o maior 8 de março dos últimos tempos. Nas ruas é perceptível o apoio da população. Muitas buzinas e receptividade nas paradas de ônibus. O carro de som expressa uma unidade como há muitos anos não temos. Diversos movimentos sociais estão juntos por Nem Uma a Menos e por nenhum direito a menos.

A luta contra as reformas e ataques do governo Temer também tem espaço. O grito de unidade é um chamado ao despertar para todas as trabalhadoras de Porto Alegre:  ” Trabalhadora vamos lutar, essa crise você não tem que pagar”. Esse som ecoa pelas ruas de Porto alegre.

porto alegre 2

Conversamos com Tânia, 69 anos, educadora aposentada, diz que jamais viu um oito de março desse tamanho. Com um olhar de esperança na luta das mulheres nos disse: “Estou muito feliz porque as mulheres mais jovens estão mais unidas e com coragem de luta.”

Isabel, de 13 anos, que veio com sua mãe disse que está tudo muito lindo e que é o primeiro protesto da sua vida. Com sabedoria nos disse: ” É pela vida das mulheres, né”. Quando uma menina avança, nenhum menino retrocede.

O ato continua pelo percurso da Borges de Medeiros. Uma grande noite feminista em Porto Alegre.