Redação
Está acontecendo, neste momento, a mobilização do 8 de março em Porto Alegre. Muitos dizem que é o maior 8 de março dos últimos tempos. Nas ruas é perceptível o apoio da população. Muitas buzinas e receptividade nas paradas de ônibus. O carro de som expressa uma unidade como há muitos anos não temos. Diversos movimentos sociais estão juntos por Nem Uma a Menos e por nenhum direito a menos.
A luta contra as reformas e ataques do governo Temer também tem espaço. O grito de unidade é um chamado ao despertar para todas as trabalhadoras de Porto Alegre: ” Trabalhadora vamos lutar, essa crise você não tem que pagar”. Esse som ecoa pelas ruas de Porto alegre.
Conversamos com Tânia, 69 anos, educadora aposentada, diz que jamais viu um oito de março desse tamanho. Com um olhar de esperança na luta das mulheres nos disse: “Estou muito feliz porque as mulheres mais jovens estão mais unidas e com coragem de luta.”
Isabel, de 13 anos, que veio com sua mãe disse que está tudo muito lindo e que é o primeiro protesto da sua vida. Com sabedoria nos disse: ” É pela vida das mulheres, né”. Quando uma menina avança, nenhum menino retrocede.
O ato continua pelo percurso da Borges de Medeiros. Uma grande noite feminista em Porto Alegre.
Comentários