mulheres
Mais de 200 mulheres organizam o 8M em Porto Alegre
Publicado em: 21 de fevereiro de 2017
A noite de segunda feira foi histórica para as mulheres portoalegrenses. Depois de algumas reuniões que a precederam, foi realizada uma Assembléia que reuniu mais de 200 mulheres, cis, lésbicas, trans, negras, brancas, com deficiência, jovens e trabalhadoras.
O evento reuniu diferentes organizações, partidos, centrais sindicais e independentes para discutir a mobilização e organização para o dia 8 de março. Apesar das diferenças há acordo de que precisamos realizar um grande ato unitário contra os ataques do ilegítimo governo Temer, contra a reforma da previdência que ataca profundamente as mulheres, contra a reforma trabalhista, nenhum direito a menos, nenhuma a menos.
Será um dia de lutas com diversas atividades como fechamento de ponte, atividades culturais, debates e no final da tarde um grande ato unitário, classista e independente. Foi discutido também que essa organização não pode se limitar ao 8 de março. Foi apontada a necessidade de construção de uma Frente Feminista de Mulheres.
Eixos do 8 de março:
CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
NENHUMA A MENOS
BASTA DE VIOLÊNCIA
FORA TRUMP E TEMER
Rumo a GREVE GERAL JÁ
Top 5 da semana
editorial
O novo perfil do trabalho público: o “carreirão”, o produtivismo e o enfraquecimento das lutas coletivas
meio-ambiente
COP30: Plenária por Justiça e Reparação pelos crimes da ditadura a todo o povo!
colunistas
Contra o fiscalismo e o quietismo
mundo
Quem regula a América Latina?
colunistas









