Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Não à criminalização dos diretores do sindicato dos servidores de Florianópolis (Sintrasem)

Solidariedade à luta dos servidores municipais de Florianópolis, SC

Por: Evandro Castagna, de Curitiba, PR

Para intimidar servidores em greve, que já completa 23 dias, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (PMDB), pediu a prisão dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem).

O motivo da greve consiste no Pacotão de Maldades que o novo prefeito de Florianópolis tenta emplacar com a ajuda dos vereadores, dos veículos de comunicação comerciais e do Judiciário, para atacar direitos e salários dos servidores.

Em decisões no Tribunal Regional, decretou-se a ilegalidade da greve, e exigiu-se o retorno imediato aos locais de trabalho. As medidas apontadas são a prisão dos citados, a destituição da diretoria e intervenção, sob o argumento de garantir a ordem constitucional. Um jornalista porta-voz das classes dominantes no Estado chegou a clamar que, ou as decisões são acatadas, ou “estará implantada a anarquia em Santa Catarina”.

A categoria decidiu prosseguir com o movimento, tendo em vista os gravíssimos prejuízos que sofrerão se não forem derrotadas as medidas do chefe da administração municipal.

Expressamos nosso repúdio a mais um ataque dos poderes do prefeito, vereadores, judiciário e da mídia vendida contra as liberdades democráticas de organização, de expressão e ao direito de greve.

Foto: Sintrasem