Pular para o conteúdo
EDITORIAL

25 DE NOVEMBRO É DIA NACIONAL DE LUTAS!

Dando continuidade ao calendário acertado pelas centrais que teve no dia 11 de novembro manifestações em todo país, nessa sexta-feira, dia 25, novamente vai ocorrer protestos e paralisações em varias cidades e várias categorias de trabalhadores.

Na pauta das centrais está a luta contra o ajuste fiscal do governo Temer que está obsessivo em destruir direitos. A luta contra a Pec 55, reforma da previdência, a denuncia do desemprego, privatizações, entre outros ataques a direitos históricos é uma necessidade para barrar a ofensiva de Temer e da burguesia. Estão confirmadas manifestações de rua e paralisações no setor de transportes, fábricas, construção civil e muitas outras categorias. A unidade entre as centrais, sindicatos e movimentos sociais é muito importantes para derrotar a unidade da burguesia em torno do pacote de maldades do governo Temer.

Confira no site da CSP Conlutas tudo que vai acontecer pelo país.

As Centrais Sindicais majoritárias não querem construir uma greve geral 

Por motivos distintos as duas maiores centrais do movimento sindical brasileiro não tem como estratégia construir uma greve geral no país que coloque em cheque o governo Temer.

A direção da Força Sindical está apoiando o governo Temer, compõe o seu conselho e seu principal líder, o deputado Paulinho da Força, votou a favor da PEC 55 que é o principal projeto da burguesia que vai destruir direitos, congelar salários e sufocar investimentos na saúde e educação.

A CUT por sua vez, ainda que esteja na oposição, não tem como estratégia derrubar o governo Temer. O plano é desgastar o governo e seus aliados para abrir caminho para Lula em 2018. Um erro grave, pois a única forma de derrotar a ofensiva da burguesia contra os trabalhadores é construir um amplo calendário de lutas que tenha o objetivo central parar os serviços públicos e a produção com milhares nas ruas sem abrir mão da perspectiva da greve geral.

DIA 29 de novembro: TOD@S À BRASÍLIA

As entidades sindicais e estudantis da educação estão convocando uma grande caravana a Brasília no dia da votação da PEC do fim do mundo. Milhares de estudantes e trabalhadores da educação estão organizando os detalhes finais da caravana que está organizando delegações de todo país para tomar Brasília e impedir que o congresso nacional cheio de corruptos aprove o pacote de maldades do governo ilegítimo de Temer.