Pular para o conteúdo
BRASIL

Só o povo pode decidir! Por um referendo popular sobre a PEC 55!

Por Ocupa Tudo Brasil

Não te parece estranho que um governo ilegítimo com o de Temer, fruto de um golpe parlamentar, esteja querendo realizar a maior alteração na constituição brasileira desde a sua promulgação em 1988? E pior, essa mudança terá implicações durante 20 anos!

Temer e o Congresso Nacional não têm legitimidade para congelar o nosso futuro! O que está em jogo? destruir os serviços públicos precarizando ao extremo para justificar a privatização. Retirar os direitos trabalhistas…acabar com a constituição de 88.

OCUPA TUDO virou um lema para a juventude brasileira que acredita na necessidade de defender seu futuro. Mas isso é só o começo. O golpe que levou Temer à presidência foi consolidado nas eleições municipais. Hoje 81% do eleitorado brasileiro é comandado por partidos do bloco Temer.

Portanto, a grande tarefa do nosso movimento de ocupações é de inspirar na sociedade a coragem de resistir. Isso passa em primeira instância por disputar a consciência do conjunto do povo trabalhador para os perigos que representam os projetos de ajuste do governo. Portanto, reivindicar um referendo popular para submeter a PEC 55 (antiga 241) à opinião pública é o caminho para chamar o conjunto da sociedade a mostrar sua voz. Os impactos dessa PEC são mais graves que a eleição de um/a presidente/a por 4 anos e porque não é submetido a um processo democrático?

Tá na hora do nosso movimento ocupar mais, além de escolas, universidades e institutos Federais, devemos ocupar a sociedade e levar nossas pautas para dialogar com milhões. Só assim poderemos, realmente, derrotar não só a PEC, mas botar pra fora esse governo ilegítimo!

O que é um referendo? Referendo é uma forma de consulta popular sobre um assunto de grande relevância, na qual o povo manifesta-se sobre uma lei após esta estar constituída. Desta forma, o cidadão apenas ratifica ou rejeita o que lhe é submetido.

E ai, Temer e Congresso Nacional, vocês têm coragem de encarar a opinião do povo que sofrerá as consequências dessa PEC?

E se o Congresso não convocar nós o faremos! As ocupas, os movimentos sociais, coletivos, entidades, centrais sindicais e etc…construiremos um grande referendo popular.

Marcado como:
PEC 241 / PEC 55