Pular para o conteúdo
BRASIL

Liberdade não significa MBL

Por Ocupa Tudo Brasil

O MBL (Movimento Brasil Livre) um dos impulsionadores do golpe parlamentar que colocou Michel Temer na presidência é uma criação dos representantes da Students For Liberty (SFL) no Brasil. A SFL foi criada em 2008 nos EUA a partir das articulações do instituto Atlas Network, impulsionador financeiro e intelectual das ideias neoliberais, que chegou aqui em 2012 como Estudantes Pela Liberdade (EPL).

Seguindo a última tendência da moda na política dos ricos e poderosos, ser “outsider” foi a receita utilizada pelo João Dória nas eleições municipais de SP, ou Crivella no Rio, ou até mesmo o mais recente Donald Trump que se colocava contra o “establishment”, todos, resguardando as diferenças, tem objetivos muito similares: disputar a sociedade para uma saída para a crise por meio de alternativas reacionárias.

O grande objetivo desse movimento é ampliar sua influência sobre a juventude. Querem se dizer em defesa do direito de estudar, mas defendem uma medida que congela o investimento em educação por 20 anos; se dizem defensores dos direitos de ir e vir, mas são a favor de um governo que cada vez mais quer restringir as liberdades democráticas, inclusive de manifestação.

Não passam de uma grande farsa! Desocupa você, MBL! Xó, coxinhas!

outsider = fora do meio
establishment = ordem econômica, política e ideológico.

Marcado como:
extrema direita / mbl