Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Petroleiros atrasam entrada em Campinas no dia nacional de mobilizações

Por: André Azem, de Campinas

A região de Campinas, no interior de São Paulo, teve uma grande presença no dia nacional de mobilizações contra a PEC 55 e os ataques do governo Temer. Na Replan, refinaria da Petrobrás de Paulinia, localizada na região metropolitana de Campinas, cerca de 500 operários petroleiros e terceirizados da construção civil realizaram atraso de 2 horas na entrada do turno. Eles bloquearam as duas entradas e saíram em ato da portaria principal rumo à portaria norte.

Eles também se mobilizam contra a privatização da Petrobrás, pelo ForaTemer e denunciam a divisão feita entre trabalhadores próprios e terceirizados. Segundo os operários, a entrada dos terceirizados é feita pelo portão norte, onde entram as cargas, enquanto os o pessoal contratado diretamente entram pela portaria principal. Um dos organizadores do ato, o petroleiro Adamec Seccoli afirma que “este é só um esquenta para o dia 25”, data de novos protestos, paralisações e greves no país.

Estavam presentes no ato o Sindicato dos Petroleiros, o Sindicato da Construção Civil, o MAIS, o PSTU e a Frente Povo Sem Medo.

Marcado como:
greve / PEC 241 / petrobras