Pular para o conteúdo
EDITORIAL

Repúdio ao uso de violência contra a “Lista Roja”pelo sindicato da Carne de Buenos Aires

O Esquerda Online recebeu por e-mail o comunicado abaixo referente às agressões promovidas pelos “bate-estacas” ligados à burocracia sindical da carne contra ativistas, militantes e dirigentes sindicais que apoiam ou são parte da “Lista Roja”, oposição que pretende devolver o sindicato aos trabalhadores e colocá-lo novamente no caminho das lutas.

Fica nosso repúdio a esse criminoso ato de covardia e selvageria contra lutadores da classe trabalhadora.

Leia o comunicado:

No dia 27 de setembro, durante a convocatória da assembleia extraordinária para eleição da Justa Eleitoral de nosso Sindicato da Carne da Capital e Grande Buenos Aires, concorremos com uma grande delegação de trabalhadores e trabalhadoras de vários frigoríficos.

Fomos “recebidos” por bate-paus, pagos pelo secretário-geral do sindicato. Eles nos agrediram e  nos intimidaram com armas de fogo e armas branca para nos impedir de chega à sede do sindicato e termos o direito de nos expressar democraticamente. Esta agressão covarde resultou em vários trabalhadores hospitalizados.

Este ataque obedece à necessidade de uma burocracia sindical desgastada que, mediante a fraude e a violência, pretende impedir que os trabalhadores da carne recuperem para a luta seu sindicato nas eleições de dezembro.

Nós da “Lista Roja” repudiamos este ato e estamos convencidos da necessidade de erradicar estas práticas mafiosas e antidemocráticas dos sindicatos argentinos.

Lista Roja

Marcado como:
Argentina / repressão