Trabalhadores são demitidos de terceirizada da BR Distribuidora
Publicado em: 14 de setembro de 2016
Por: Thales Cahon, de Duque de Caxias, RJ
Nesta segunda-feira (12), trabalhadores foram demitidos da empresa Aeroprest contratada pela BR Distribuidora para serviços de reabastecimento de aeronaves no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A informação é de que seriam oito no total. O Sindicato dos Trabalhadores no Comercio de Minérios e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (Sitramico-RJ) é o representante sindical desta base.
As demissões foram justificadas por uma redução no contrato entre as duas empresas. No entanto, não houve redução significativa da quantidade de aeronaves abastecidas e nem deslocamento de empregados próprios da BR para realizar a função. Essa condição vai sobrecarregar a força de trabalho para suprir a ausência dos profissionais demitidos.
Organizar as Lutas
Esse fato é mais uma demonstração de que o processo de privatização da BR em curso significará para os trabalhadores próprios e terceirizados, assédio moral, precarização, demissões, intensificação do ritmo de trabalho.
Após protagonizar uma importante greve de cinco dias é preciso avançar na luta contra a privatização do Sistema Petrobras, a entrega do pré-sal e a retirada de direitos. É preciso uma greve nacional que unifique empregados próprios e contratados e que se articule com outras categorias para enfrentar os planos privatistas e entreguistas deste governo.
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
colunistas
O assassinato de Charlie Kirk foi um crime político
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo