Trabalhadores realizam ato contra privatização da Cedae, no Rio
Publicado em: 6 de setembro de 2016
Por: Thalles Cahon, do Rio de Janeiro, RJ
Nesta terça-feira (6), foi realizado no Centro do Rio um grande ato contra a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). A manifestação, convocada por sindicatos centrais sindicais, reuniu centenas de pessoas percorrendo as ruas do centro da cidade.
A empresa é superavitária e vem sendo alvo da cobiça de setores empresariais que desejam explorar a distribuição. A transferência do serviço para a iniciativa privada significará o aumento das tarifas para população e demissão de trabalhadores, assim como ocorreu em outros processo de privatização.
A água é um recurso estratégico vital para a população. É preciso defender o controle estatal e chamar toda a classe trabalhadora a defender esse recurso. Para isso, é fundamental unificar as lutas contra as privatizações das empresas públicas, concessões de serviços e cortes de verba para os investimentos sociais em cada esfera de governo. Só a unidade dos trabalhadores pode derrotar os planos do governador interino do Rio de Janeiro Francisco Dornelles e do presidente Michel Temer (PMDB) de fazer os trabalhadores pagarem pela crise.
Foto: Bruno Hening
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
colunistas
O assassinato de Charlie Kirk foi um crime político
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo