Pular para o conteúdo

Ato pelo Fora Temer mostra unidade da esquerda de São José dos Campos, SP

Por: Amanda Menconi e por Lia Guinancio*, de São José dos Campos, SP

Neste sábado (3), aconteceu o primeiro ato pelo Fora Temer em São José dos Campos, São Paulo. A manifestação foi convocada pelas redes sociais por jovens independentes e contou com a presença de movimentos sociais, partidos, coletivos e organizações de esquerda da cidade.

A concentração foi na Praça Afonso Pena e os manifestantes saíram em passeata pelas ruas centrais convocando a população para apoiar o movimento. Ao passarem pelo calçadão, terminal e pontos de ônibus, os mais de cem manifestantes foram bem recebidos pelos trabalhadores. O ato foi encerrado na Praça Afonso Pena com uma ampla discussão sobre os próximos passos do movimento.

Outro ato já está marcado para o feriado do dia 7 de setembro, às 10h. Os manifestantes esperam reunir ainda mais gente disposta a lutar pelo Fora Temer. Além disso, os ativistas se somarão ao Festival Fora Temer que ocorrerá na cidade, no dia 17 de setembro.

O ato de sábado demonstrou que só a unidade da esquerda combativa será capaz de barrar os ataques aos direitos que estão sendo impostos pelo governo Temer. É preciso que todos se somem nessa luta.

*Lia é ativista e uma das organizadoras do evento em São José dos Campo