Trabalhadores da BR Distribuidora sofrem assédio moral
Publicado em: 2 de setembro de 2016
Por: Natália Russo, do Rio de Janeiro, RJ
Após a forte greve realizada entre os dias 15 e 19 de agosto, os trabalhadores da BR Distribuidora estão sendo ameaçados de terem os dias descontados, sob um código específico de greve injustificada. Além do ataque ao direito constitucional de greve, não há qualquer base legal para que a greve seja considerada injustificada. Tal avaliação cabe somente aos próprios trabalhadores.
BR está na mira das privatizações de Temer
BR é empresa símbolo da Petrobras, responsável pela distribuição de combustíveis e derivados em todo o país. Sua venda significará o encarecimento e não distribuição em locais que não interessam ao mercado. A privatização será um grande retrocesso em direitos e na soberania do país.
A greve foi forte e essa medida da empresa visa intimidar os trabalhadores e evitar que o movimento se alastre pelo sistema Petrobras. O sindicato da categoria, Sitramico, encaminhou uma ação ao MPT denunciando o assédio moral coletivo.
A resposta é uma greve nacional de todo o Sistema Petrobras
Essa medida é uma provocação. Certamente, os trabalhadores irão responder no momento certo. Está sendo preparada em toda o país uma greve nacional, na qual os trabalhadores irão defender a soberania nacional contra a privatização e, portanto, mais direitos e empregos para a população brasileira.
Top 5 da semana
editorial
Massacre de Cláudio Castro-PL: quantos mais têm que morrer para essa guerra acabar?
colunistas
Uma organização sem juventude é uma organização sem futuro
meio-ambiente
O desafio da nossa geração – Como combater o negacionismo climático neofascista?
brasil
Operação no Rio foi massacre deliberado com objetivo político
brasil









