Pular para o conteúdo

PPL está junto com o PP, em Sapucaia do Sul, RS

Por: Francisco da Silva, de Porto Alegre, RS

Sapucaia do Sul é uma importante cidade do cinturão industrial da região metropolitana de Porto Alegre, RS. Com 140 mil habitantes é uma típica cidade-dormitório, em que a população não tem acesso a serviços públicos de qualidade, cultura e lazer e muitas vezes se vê obrigada a trabalhar em outros municípios. Acaba morando em Sapucaia porque o custo de moradia é mais baixo.Nesta cidade, onde falta de tudo, sobra hipocrisia.

O PT discursa junto com o vice que é do PMDB sobre o golpe. Marcelo Machado agora do PSB fala em mudança e transparência, mas já governou a cidade e é acusado pelo Ministério Público de receber ao menos R$400 mil de propina para uma licitação de merenda escolar no valor de R$ 10 milhões. E agora o Partido Pátria Livre (PPL) fecha com Volmir Rodrigues do Partido Progressista (PP).

O PP é um partido com vários ex representantes da Arena, partido de sustentação da ditadura empresarial militar brasileira. É o partido de Maluf e até pouco tempodo Bolsonaro. É o partido do deputado Marcelo Van Hattem, que defende o Escola Sem Partido. E é o mesmo partido do candidato a prefeito Leonardo Pascoal, na cidade vizinha Esteio, que está coagindo com processos jovens de esquerda por criticá-lo.

É possível ter a Pátria Livre com o PPL, grupo de conservadores autoritários? O que chama a atenção é que Luciana Genro e o PSOL estejam coligados com o PPL em Porto Alegre. No meio de tanta lambança, não admira que o povo olhe com indiferença e até raiva essa eleições.

Foto: Reprodução Facebook