Ato pelo Fora Temer em Curitiba demonstra que direção do PT jogou a toalha
Publicado em: 1 de setembro de 2016
Evandro Castagna, de Curitiba, PR
Aproximadamente 300 pessoas participaram do ato ‘Fora Temer! Nenhum direito a menos’, na tarde ensolarada de domingo (28), em Curitiba. O ato foi convocado pelas Frentes Brasil Popular, Povo sem Medo e CWB Contra Temer. Os manifestantes concentraram-se na Praça Santos Andrade, às 15h, com caminhada posterior até a Praça da Mulher Nua.
Foi visível o sentimento de frustração dos ativistas presentes no ato. Fica cada vez mais evidente que as direções do PT, PCdoB, CUT, CTB e UNE jogaram a toalha e aceitaram o golpe sem lutar. Isso já era perceptível em 16 de Agosto, no dia nacional de mobilização.
Recentemente, a direção do PT chegou a desautorizar Dilma sobre sua proposta de chamar um Plebiscito, caso fosse recolocada na presidência. Apostam todas as suas fichas nas eleições de 2018, a partir de novos acordos com partidos burgueses.
Dilma foi destituída pelo Senado. Agora, com Temer legitimado pelo Congresso, os ataques continuarão com muito mais força. O PL 257 acaba de passar pela Câmara de Deputados e caminha ao Senado.
Construir uma nova esquerda, a partir do balanço dos 13 anos de governo de conciliação de classes, é também uma tarefa que está colocada na ordem do dia para os ativistas que lutaram bravamente nas ruas contra o impeachment e pelo Fora Temer.
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo