Por: MAIS Rio de Janeiro, RJ
A legislação eleitoral após a recente Reforma Política aprovada pelo Congresso e sancionada por Dilma (PT) fecha mais ainda o espaço para opiniões e propostas diferentes das grandes candidaturas que têm poder econômico.
São menos dias de campanha, menos tempo de TV e menos espaço para os debates serem democráticos e apresentar ao eleitor todas as candidaturas. Tudo isso é feito pra que o eleitor só consiga ter acesso às candidaturas dos ricos e poderosos, para que esses continuem se perpetuando no poder e governando contra o povo e a favor de seus interesses.
O MAIS está na campanha por eleições democráticas. Queremos todas as candidaturas no debate. Pedro Paulo (PMDB) e outros se aproveitam da legislação antidemocrática e estão vetando Freixo e Cyro nos debates. Esses candidatos têm medo do debate e de serem questionados. Têm rabo preso com empresários, com a corrupção, com a mentira e querem esconder isso do eleitor.
A legislação eleitoral antidemocrática e a postura covarde dos candidatos da direita demonstram que as eleições na democracia dos ricos não podem ser o caminho prioritário para avançar na transformação radical da sociedade.
A participação nas eleições é importante, mas uma linha auxiliar às lutas na rua, nas escolas, nas fábricas. Com ação direta, greves e mobilização por melhores condições de vida e contra toda forma de opressão.
Entre nessa campanha e venha com a gente por MAIS democracia.
Comentários