Trabalhadores da Mercedes fazem passeata contra demissões no ABC paulista

MAIS ABC

Nesta quarta feira, 16 de agosto, segundo o sindicato dos Metalúrgicos do ABC, cerca de 7.000 trabalhadores da Mercedes – Benz realizaram assembleia e, em seguida, uma passeata pelo centro de São Bernardo, região do ABC Paulista, em defesa do emprego e contra as quase 2000 demissões anunciadas pela Montadora.

O #MAIS saúda a iniciativa de luta dos companheiros e se coloca, mais uma vez, a disposição para colaborar no que for necessário. A grande participação de trabalhadores na assembleia comprova, mais uma vez, a disposição de luta dos metalúrgicos que também realizaram paralisações no início de agosto.

Agora, mais do que nunca é necessária uma ampla unidade de toda a categoria metalúrgica, de todas as centrais sindicais, partidos e etc., em defesa do emprego e contra as demissões impostas pela montadora. O sindicato dos metalúrgicos tem a responsabilidade de organizar e convocar todas as organizações para essa unidade em defesa do emprego. Somente essa unidade poderá derrotar as demissões e salvar o emprego de milhares de pais e mães de famílias.

Foto: Adonis Guerra / SMABC / Divulgação