28 de Abril: Reunião do DCE da USP aprova Comitê pela Greve Geral

Por Raquel Reis, DCE da USP e militante do MAIS

Na noite da última sexta-feira (07/04) estudantes, DCE e vários Centros Acadêmicos da USP se reuniram para debater a Greve Geral contra a reforma da previdência, trabalhista e o PL da terceirização. A paralisação nacional está sendo convocada por diversas centrais sindicais e movimentos para o dia 28/04. Apesar da reunião ter sido realizada na véspera de uma semana sem aulas (Semana Santa), o espaço foi bastante representativo.

A primeira votação, aprovada por consenso, foi a criação de um Comitê de Greve Geral. Esse comitê – que também foi aprovado por Adusp e SINTUSP – será composto por estudantes, professores e técnicos e terá como objetivo fortalecer e ampliar a construção da Greve Geral na USP. A próxima reunião do Comitê será dia 18/04.

Na noite anterior, 06/04, o reitor Zago articulou mais um golpe direcionado a comunidade universitária e convocou um Conselho Universitário – instância máxima de decisão da USP –  para concluir a votação dos Parâmetros de Sustentabilidade, mais conhecido como PEC do Fim da USP, no dia 11/04, aproveitando o completo esvaziamento da Universidade. Apesar desse duro golpe, a reunião deliberou por um ato no dia do Conselho, apontando a continuidade da luta pela revogação dessa medida e da campanha pelo Fora Zago.

Além do Comitê e do ato no Conselho Universitário, a reunião também aprovou um calendário de panfletagens e o reforço da convocação da próxima Assembleia Geral de estudantes marcada para o dia 20/04.

Esse foi um importante passo na construção da Greve Geral e na luta contra os ataques do reitoria.

Dia 28 vamos para a USP e o Brasil!

Foto: DCE Livre da USP

Comentários no Facebook

Post A Comment