Pular para o conteúdo
BRASIL

31 de março: 15 mil pessoas ocupam as ruas de Natal contra as reformas de Temer

Por Felipe Nunes, Natal, RN

O Dia Nacional de Paralisações e Lutas convocados pelas Centrais Sindicais, Frente Potiguar em Defesa da Previdência, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo em Natal foi uma grande vitória. Mais de 15 mil pessoas ocuparam a principal avenida da cidade para protestar contra a Reforma da Previdência, Trabalhista e os ataques do governo Temer e do Congresso Nacional. Um dos maiores atos dos últimos anos. Trabalhadores e jovens de todas idades realizaram um ato bastante agitado, marcado por palavras de ordem contra a retirada de direitos e pelo Fora Temer.

A manifestação do dia 31 cresceu bastante em relação ao ato do dia 15, uma demostração que o movimento vem ganhando força e mais pessoas estão somando forças a resistência dos trabalhadores e juventude aos ataques brutais do governo Temer. Diferentemente do ato anterior, o ato dessa sexta contou com uma participação ampla, era possível ver, além dos ativistas, movimentos sociais e sindicais, inúmeras famílias, pais e filhos, dando um caráter massivo para o ato.

A militância do MAIS junto a professora Amanda Gurgel fizeram uma coluna animada com ativistas da greve da educação, trabalhadores do serviço público federal e juventude. A coluna ainda continha as organizações que constroem o Bloco de Esquerda na cidade, tais como, GAS, LSR, MES, NOVA PRAXIS e PCB. Agora é centrar forças na construção da Greve Geral no dia 28 de abril.