Pular para o conteúdo
BRASIL

Todo apoio a Ocupação da Câmara, em defesa do Passe Livre e pela Unidade do movimento

Por Natalia Dias do movimento Afronte, de SP

Durante as férias dos estudantes o prefake João Doria anunciou mudanças no Passe Livre estudantil, limitando a utilização do benefício e acesso a cidade, principalmente aos estudantes da periferia, que são os mais afetados com a mudança.

Hoje, 09 de Agosto, UPES e UEE ocuparam a Câmara Municipal de São Paulo contra o pacote de privatizações que vendem nossa cidade, em defesa do Passe Livre. É necessário radicalizar nas ações, e por isso todo apoio a ocupação, que Doria revogue as medidas que cortam o passe livre.

No entanto, é muito importante que a direção da UNE e UEE tenham uma postura unitária com o restante do movimento secundarista, que construam as ações de maneira aberta e democrática e fortaleçam espaços de decisão como as assembleias secundaristas de São Paulo.

Não há espaço para de dividir autônomos e organizados, é preciso unidade total na luta em defesa do Passe Livre. Cada escola e cada rua é espaço para nossa luta, com unidade e radicalização nas ideias e nas ações.

Nessa sexta-feira (11) é dia do estudante e vamos mostrar pro prefeito patrão nossa força no 4º Grande Ato em Defesa do Passe Livre Estudantil, com concentração às 16hrs na praça do Ciclista. Vamos à Luta!

Calendário:

Dia do estudante é dia de luta! Participe das atividades nesta sexta-feira (11):
8h, no vão do MASP: 11 de Agosto – Dia do Estudante Fora Temer!
https://www.facebook.com/events/1479813378734734/?ti=cl

16h, na praça do Ciclista: Quarto grande ato contra o corte do passe livre
https://www.facebook.com/events/1429426157150458/?ti=as

18h30, no largo São Francisco: Ato político e posse da UEE SP
https://www.facebook.com/events/724460691086467/