Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

URGENTE | Juíza dá prazo de três horas para reintegração de posse de fazenda de Ricardo Teixeira, em Piraí

Da Redação

Juíza da comarca de Piraí autoriza reintegração de posse na fazenda de Ricardo Teixeira no prazo de até três horas. Caso a desocupação não for efetuada, a juíza recomenda o uso da força. Fazenda do ex-presidente da CBF fica na Estrada da CoopLand, em Piraí, no estado do Rio. Foi ocupada às 3h, por integrantes do MST. Acampamentos estão sendo montados desde a madrugada.

“Defiro liminarmente a reintegração do autor na posse do imóvel situado na Estrada Hugo Lemgruber Portugal, n. 13.300, Santanésia, nesta cidade”, diz a decisão. Ainda, a juíza decidiu conceder aos participantes do MST que lá se encontrem o prazo de 3 (três) horas, a contar da intimação da presente decisão, para que seja feira a desocupação. Caso contrário, “Escoado o prazo estabelecido e não havendo desocupação voluntária ou pacífica, caberá ao Oficial de Justiça empreender a desocupação forçada, valendo-se de força policial, cuja requisição para cumprimento da presente ordem resta”, completa a decisão.

Ainda de acordo com a Juíza, no ato, o oficial de justiça deve “identificar os líderes do movimento e o número de acampados no local; e fazer um levantamento dos bens que foram objeto de dano, destruição e deterioração”. E em caso do que chamou de “nova turbação ou esbulho”, poderá ser aplicada “multa diária de R$ 30.000,00 (trinta mil reais)”.

Veja a decisão na íntegra